segunda-feira, 26 de maio de 2008

Surgem primeiras imagens do filme "O Menino da Porteira"
Data: 14 de Maio de 2008
Por: Léo Francisco
 
O remake do longa-metragem "O Menino da Porteira", de 1976, teve suas primeiras imagens reveladas essa semana. Dirigido por Jeremias Moreira e com o roteiro de Carlos Nascimbeni e Beto Moraes, o longa-metragem traz Vanessa Giácomo e José de Abreu ("Mauá: O Imperador e O Rei") no elenco principal.

Além disso, o cantor Daniel ("Xuxa Requebra") dá vida a Diogo, personagem vivido por Sérgio Reis na versão original, um peão e boiadeiro que traz uma grande boiada para vender ao Major Batista, dono da Fazenda Ouro Fino. Ao passar pelo Sítio Remanso, de propriedade de Octacílio Mendes, encontra o menino Rodrigo, que lhe abre a porteira e com quem trava uma grande amizade.

Na vila, Diogo começa a ser aconselhado por pequenos criadores a não vender mais seu gado para o Major, que quer controlar todos os preços da região. Irritado, o Major decide se vingar de Diogo e manda seus capangas o expulsarem, mas o peão leva a melhor.

"O Menino da Porteira" chega aos cinemas nacionais distribuído pela Sony Pictures e as gravações estão acontecendo no município de Brotas, interior paulista, e na cidade cenográfica especialmente construída no Pólo Cinematográfico de Paulínia, em São Paulo. A estréia do filme nos cinemas ainda não fora agendada, mas deve acontecer em 2009.