sábado, 28 de junho de 2008


Depois de exatos dois meses de câmeras rodando incessantemente pelo interior paulista, terminaram nesta semana as filmagens de "O Menino da Porteira", longa metragem dirigido por Jeremias Moreira e produzido por Moracy do Val.

Refilmagem do clássico brasileiro de 1976, este novo "O Menino da Porteira" traz o cantor Daniel como protagonista, ao lado de José de Abreu como o vilão e Vanessa Giácomo no principal papel feminino do filme.

"Em todos os meus anos de cinema, nunca vi nada parecido num set de filmagens", conta o produtor Moracy do Val. "Tirando uma chuva ou outra, tudo transcorreu na maior perfeição, dentro do cronograma, e num clima de amizade e camaradagem gostoso de se ver", afirmou.

O diretor Jeremias Moreira ficou impressionado com o trabalho de transformação do cantor Daniel. "Posso afirmar, com certeza, que acaba de nascer mais um grande ator do cinema brasileiro. Se ele vai ou não continuar em outros filmes, isso eu não sei, mas o Daniel provou que tem um enorme talento, jeito a capacidade para ser ator".

Agora, Jeremias passará aproximadamente cinco meses na sala de montagem, dando a forma final ao filme.

A Sony Pictures, distribuidora de "O Menino da Porteira", ainda não tem a data exata de estréia, mas pelo material já visto, está confiante numa grande bilheteria.

domingo, 22 de junho de 2008


Batido o martelo! Vanessa Giácomo e Selton Mello estão escalados para atuar no filme internacional sobre o brasileiro Jean Charles de Menezes que, confundido com um terrorista, foi morto pela polícia no metrô de Londres, em julho de 2005.

O longo será produzido por Stephen Frears, diretor de A Rainha e Alta Fidelidade, e traz ainda no elenco Paulo Miklos e Matheus Nachtergaele.

A assessoria de imprensa de Vanessa, que atualmente finaliza sua participação no filme Menino da Porteira, comentou sobre essa grande oportunidade na vida da atriz.

"Essa será a estréia de Vanessa em filmes internacionais. As filmagens acontecerão em agosto, em plena cidade de Londres, Inglaterra", conta a assessora.

Vanessa levará seu pequeno filho Raul, que está com quatro meses de vida e tem mais: o maridão Daniel de Oliveira embarcará junto, pois também deve fazer uma pequena participação no longa-metragem.

"Vanessa está radiante! Ela participou de testes para essa película, há três meses, e a confirmação chegou agora!", conclui.

sexta-feira, 6 de junho de 2008


Vanessa Giácomo foi convidada para contracenar com Selton Mello no longa sobre Jean Charles de Menezes, o eletricista brasileiro confundido com um terrorista e executado pela polícia de Londres, em julho de 2005. A atriz se reunirá com os produtores na segunda, em São Paulo. Se aceitar, vai para Londres, em agosto. Raul, seu filho de 4 meses com Daniel de Oliveira, vai junto. O casal passou o fim de semana no Spa Sport, em Itu.