domingo, 27 de julho de 2008


Doce e delicada, a atriz Vanessa Giácomo é uma mulher transparente. Quando se anima, até o tom de voz fica mais contente! O que a deixa feliz? Seu marido, Daniel de Oliveira, o filho Raul e as coisas simples da vida

De novo visual - implante de silicone nos seios -, a jovem atriz fala com exclusividade ao site da Contigo!

Aos 25 anos, Vanessa Giácomo é uma mulher de fibra. Amadureceu cedo e decidiu o que faria para o resto da vida aos 13 anos de idade. Dos pais, Paulo Pereira Lima e Ivonete Mendes da Silva Lima, recebeu apoio e carinho. Nascida em Volta Redonda, chegou à capital fluminense aos 18 anos. Em 2004, com apenas dois anos de residência na capital, Vanessa conquistou seu primeiro e importante trabalho: a protagonista Zuca, na novela Cabocla. Foi durante as gravações que a atriz conheceu o mineiro Daniel de Oliveira, marido e pai de Raul, de 6 meses.

Vida simples
''Eu não acredito no glamour que cerca o meio artístico. As pessoas usam máscaras. É preciso ter o pé no chão. São as coisas simples que me comovem, a simplicidade que me traz felicidade. Me sinto mais feliz em casa do que em festas''.

Dia-a-dia
''Eu acordo feliz, reúno minha família à mesa e conversamos sobre nossas vidas. Durante o dia, cuido do meu filho, cumpro minha agenda profissional e também estou fazendo aulas de inglês. Tive uma infância, tenho um irmão maravilhoso, uma mãe linda e um pai fofo, minha família sempre me deu amor. Por toda vida me alimentei de carinho e dedicação e é isso que tento passar na minha casa''.

Novo trabalho
''Estou aperfeiçoando meu inglês com acento britânico com um professor nativo da Inglaterra para meu novo trabalho. Vou ficar por 2 meses em Londres e fazer o filme com o Selton (Mello) e o Luis Miranda. Tem atores ingleses que ainda não conheço. Eu não recebi o roteiro, o Henrique Goldman quer que eu improvise. A produção do filme é inglesa com co-produção brasileira. A produção do filme será do Stephen Frears!? Que dirigiu o longa A Rainha. O filme é sobre o Jean Charles, o brasileiro que foi assassinado lá, que o Selton vai dar vida''.

Maternidade
''Acho que nasci com manual de mãe instalado em mim. Amo criança, o que dirá sangue do meu sangue. Quando o Raul nasceu, fiz naturalmente tudo que ele precisava. Tem muita gente que tem receio de pegar no bebê recém-nascido. Eu, não, limpei o umbigo, fiz tudo. Com os filhos dos outros eu tinha medo, mas com o meu, não. Parece que acende uma coisa na pessoa. Minha rotina está maravilhosa''.

Trabalho x maternidade
''Nunca me preocupei. Trabalhei grávida. E logo que o Ruan nasceu fui convidada para fazer o filme do Henrique. Fico a maior parte do tempo em casa, amamentei meu filho e, o mais importante, que é ter alguém para dividir a responsabilidade. O Daniel é um pai maravilhoso''.

Casamento e amor
''Casamento é coisa séria, precisa ser com a pessoa certa. Nunca é cedo ou tarde, só é preciso encontrar a pessoa ideal. E eu encontrei. Não dá pra casar por casar, por uma carência ou questões materiais. A pessoa tem que casar por respeito, admiração. O amor é muito sério, não se brinca com isso. E não tem idade. Se uma pessoa com 80 anos encontrar o amor da vida dela, eu concordo que ela deva casar, ou se não quiser casar também, tudo bem''. 

Filme com o cantor Daniel

''O Daniel (cantor sertanejo) já é um artista, o que simplifica em tudo que ele faz, seja nas artes cênicas ou na música. Ele é um cara simples e dedicado. Fez a personagem dele existir de verdade. Nos entrosamos superbem, ele é uma pessoa adorável. No filme, Menino da Porteira, feito em Brotas no início do ano, eu faço a Juliana, o par romântico dele''.

A escolha dos papéis
''Escolho com o coração, se ele bate mais intensamente quando leio o roteiro significa que alguma coisa tem ali. Sinto quando a personagem é minha, mas também reconheço quando o papel é bom, mas não é pra mim. Tem que ter humildade e inteligência para sentir se vai apenas cumprir o papel ou se vai arrasar na interpretação. Tem roteiro que leio e penso, ''esse é pra mim''.

Sua carreira de atriz começou quando...
''Quando nasci! O artista nunca tem dúvidas. Ele já nasce com um propósito na vida e precisa enfrentar as dificuldades e seguir em frente. Eu sempre fiz balé, afora essas coisas. Quando eu comecei a amadurecer, senti que precisava escolher uma profissão na minha vida. Aos 13 anos, comecei a fazer teatro na minha cidade (Volta Redonda, RJ). Vim para o Rio com 18 anos, e comecei a fazer testes para teatro. Aos 20, fiz meu primeiro teste para TV, para Cabocla''.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira protagonizaram cenas de puro romance na praia da Barra da Tijuca, no Rio, nesta terça-feira, 8. O casal aproveitou o dia ensolarado para trocar carinhos à beira mar. Vanessa bem que tentou estudar um texto que levou, mas o marido a instigava com carinhos e ela acabava cedendo. Com o flagra, Vanessa e Daniel, que são pais de Raul , de cinco meses, põem fim aos boatos de que estariam vivendo uma crise no relacionamento. A julgar pelas fotos, eles estão bem longe disso... 

 

Isac Luz/Globo.com

Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira deitam na areia para namorar. A atriz tenta ler, mas o marido brinca triando o texto de sua mão.

 

Carlos Zambrotti/Ag. News

Vanessa tenta mais uma vez se concentrar, mas acaba cedendo às investidas de Daniel e o casal se beija