sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Vanessa Giacomo encerrou seus trabalhos no filme do "Jean Charles" e já se colocou à disposição da Globo. Ela está confirmada como protagonista da próxima novela das 6, "Paraíso".

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A adaptação ao cinema da trágica história de Jean Charles de Menezes acabou de ser filmada. A co-produção Brasil-Reino Unido, anteriormente intitulada Leave to Remain, agora se chama Brazuca.

Selton Mello faz Jean Charles e Vanessa Giácomo interpreta Vivian, primos que se mudam do Brasil para Londres para tentar ganhar a vida em libras. A irlandesa Eva Birthistle vive o interesse romântico de Jean Charles - interesse esse que, se você acompanhou os noticiários em 2005, sabe como termina.

Em uma visita ao set, a revista Time Out, que também teve acesso ao roteiro, diz que o filme não tem um tom sombrio, mas anárquico e até divertido. "Na história, Jean Charles faz dinheiro como um mestre de golpes na indústria imobiliária, se acha um conquistador e engata uma relação com uma jovem inglesa moderninha. (...) O diretor quer uma celebração da vida de Jean Charles. (...) A morte acontece de repente, e é por isso que ela é tão chocante", escreve.

O roteiro foi escrito por Henrique Goldman e Marcelo Starobinas, jornalista brasileiro da BBC, em sua estréia no cinema. Goldman dirige. A paulistana Ja Filmes e a londrina Mango Films cuidam da produção. Brazuca está atualmente sendo promovido no American Film Market pela Goalpost Film, que negocia com distribuidores o lançamento internacional. A Imagem Filmes cuida do lançamento no Brasil.


sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Vanessa Giácomo, Daniel de Oliveira e Carlos Vereza são nomes confirmados para a novela Paraíso, de Benedito Ruy Barbosa, que substituirá Negócio da China.

Vanessa e Oliveira, que são marido e mulher na vida real, farão um dos pares românticos.

Para Vereza, o autor está em dúvida entre dois personagens. Benedito ainda não sabe quem serão os atores que viverão Santinha e o filho do diabo, que na versão de 1982 foram interpretados por Cristina Müllins e Kadu Moliterno.