terça-feira, 23 de outubro de 2012



Sinhá Moça foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo. Baseada no livro homônimo de Maria Dezonne Pacheco Fernandes e nos textos originais de Benedito Ruy Barbosa, foi readaptada para a televisão por Edmara Barbosa e Edilene Barbosa. Estreou em 13 de março de 2006, substituindo Alma Gêmea de Walcyr Carrasco no horário das 18 horas, sendo exibida até o dia 13 de outubro de 2006. Teve 185 capítulos. Foi reapresentada na sessão Vale a Pena Ver de Novo entre 15 de março de 2010 e 10 de setembro de 2010, totalizando 130 capítulos.

Juliana, na história, é neta de Augusto, é bela, faceira e inteligente. Cuida da casa com todo esmero e, nas horas vagas, às escondidas, procura aprender o ofício do avô na tipografia. Tem veneração por ele e quer sempre ajudá-lo. Quando Dimas aparece, sua vida muda para sempre. Antes de ser vendido pelo Barão, Dimas/Rafael foi o grande companheiro de infância de Sinhá Moça. Depois de alforriado, assumiu o nome de Dimas, e se tornou o braço direito de Augusto, um jornalista íntegro e abolicionista convicto. Apaixonada por Dimas está Juliana, neta do jornalista. Juliana e ele viverão um grande amor, e ambos, juntos com Sinhá Moça e Rodolfo, moverão céus e terras para destruir o Barão e prender todos os donos de escravos. Fundam uma sociedade abolicionista, e ajudam escravos fugitivos



quarta-feira, 3 de outubro de 2012


Fernanda Pontes usou sua conta no Instagram para publicar uma foto em que aparece ao lado de Vanessa Giácomo. As duas aparecem vestidas de beca para uma gravação de "Gabriela". "Olha ai minha gente, hj vai ao ar a nossa formatura em Gabriela! Eu e @vanessagiacomo felizes por Zuleika e Malvina, as novas Normalistas!", escreveu ela na legenda da foto, divulgada nesta quarta, 3.

Fernanda Pontes e Vanessa Giacomo (Foto: Instagram/Reprodução)
Fernanda Pontes e Vanessa Giácomo (Foto: Instagram/Reprodução)