

Mais uma estrela no time! No capítulo que vai ao ar hoje, quinta-feira, Vanessa Giácomo começa a aparecer Caras & Bocas.
A atriz interpreta Miriam, uma jovem reservada e pouco feminina, que foi criada no circo onde Xico vivia.
Miriam aparece com o dono do local e será aliciada por Judith para tomar o chimpanzé de Denis e de Dafne. Segundo a jovem, Xico foi muito importante para seu crescimento, já que era ela quem cuidava do animal, que acabou se tornando seu principal companheiro.
E agora? Quem merece ficar com o macaco? Denis, o dono do circo, Miriam, Judith...? As respostas são muitas e Vanessa Giácomo dá algumas pistas para possíveis respostas!
Quem é a Miriam?
"A gente está pensando nela sem muita feminilidade, mais masculina mesmo, porque ela foi criada sem mãe, sem nada. Ela foi criada como um menino até, porque era ela quem cuidava do macaco."
Você tem alguma pista de quem ficará com o Xico?
"Não sei ainda, mas as pessoas torcem tanto para ele ficar com o Denis e eles se gostam tanto... Acho justo que o Xico fique com ele."
Como recebeu o convite para participar de Caras & Bocas?
"Recebi o convite muito bem. É ótimo fazer uma novela que eu sei que tem um clima maravilhoso, porque eu sinto isso. Está no ar porque as pessoas se divertem muito. É sempre mais complicado entrar no ritmo das pessoas de uma novela que está no finalzinho, mas eu fiquei tranquila porque sabia que seria isso que senti no primeiro dia de gravação: um conforto e pessoas maravilhosas ao redor."
Você assistia à novela?
"Eu assistia sempre que dava, porque também estava no ar com 'Paraíso', mas via sim, mesmo porque eu adoro o Walcyr Carrasco e tem meu amigo Malvino (Salvador)."
Intérprete da personagem Rosinha, da novela "Paraíso", Vanessa Giácomo conta seus segredos de beleza na próxima edição da revista "Cabelos & visual". A morena afirma que mantém a boa forma comendo "alimentos saudáveis e em horários definidos", além de beber muita água.
- Eu não espero a fome apertar. Se fico segurando para não comer, quando a fome bate, vou devorar uma coxinha - brinca a atriz, que é adepta da musculação.
Viciada em cremes, ela conta que não deixa de passar hidratante no corpo após o banho e filtro solar para evitar manchas.
- Antes de usar o creme para o rosto, gosto de lavá-lo com água gelada para ativar a circulação. Para os cabelos, passo spray de brilho e fica supernatural.
Apesar de tantos cuidados, Vanessa entrega que a maternidade é a sua verdadeira fonte de beleza. Casada com o também ator Daniel de Oliveira e mãe de Raul, de apenas 1 ano, ela diz que ser mãe é "uma experiência diferente, um amor eterno".
- Não cabe dentro do peito. É incondicional, forte, um amor que só vai aumentando - derrete-se.
"Olha a chuva! É verdade!". Mas a chuva não atrapalhou em nada a animação do elenco de "Paraíso", que realizou seu arraial na noite desta quarta-feira, 1º. Vanessa Giácomo, Fernanda Paes Leme, Eribeto Leão e Leopoldo Pacheco capricharam nos trajes típicos. Nathalia Dill, Guilherme Berenguer, Isis Valverde e Paulo Vilhena também foram ao sindicato dos radialistas, na Zona Oeste do Rio, para a festa julina da trama das seis da Rede Globo.
Vanessa Giácomo e Fernanda Paes Leme capricharam nos trajes típicos
Nathalia Dill, Isis Valverde e Paulo Vilhena também estiveram na festa julina de 'Paraíso'
Eriberto Leão e Leopoldo Pacheco vestidos de caipiras na noite desta quarta-feira, 1º
A atriz Vanessa Giácomo deixou um shopping na Zona Sul do Rio com comprinhas. Vanessa estava com o filho, Raul, e conversou com algumas pessoas antes de entrar em seu carro.
Vanessa Giácomo é a estrela da revista "Cabelos&Cia". Na entrevista, ela diz que não se importou de perder o papel de Santinha para Nathalia Dill, em "Paraíso". "Eu me dou muito bem com o Benedito e não tive problemas quando ele optou pela Nathalia. Ela tem mais a ver com o perfil exigido pelo papel. Além disso, queria uma personagem diferente, não tão santa", diz a atriz, que na novela vive a irmã de criação apaixonada pelo peão Zeca, interpretado por Eriberto Leão.
Foto: Divulgação, TV Globo |
![]() |
Eriberto Leão e Vanessa Giácomo conheceram-se nos bastidores de Cabocla (2004). Desde então, a parceria na vida real e na ficção tem se estreitado: Paraíso é o quinto trabalho na tevê que reúne os dois amigos no mesmo elenco - eles ainda participaram de Sinhá Moça (2006), de Amazônia (2007) e de Duas Caras (2008).
Confira o bate-papo com os dois:
Pergunta - Vocês acham coincidência serem escalados para tantos trabalhos juntos?
Eriberto Leão - Acredito que sim. Cabocla foi o início de tudo e contracenávamos com Malvino Salvador, Maria Flor... Cada um seguiu seu caminho, só nós dois nos esbarramos.
Vanessa Giácomo - Concordo com ele. Fico feliz com esses encontros. Eriberto é uma pessoa muito querida.
Pergunta - Vanessa entrou grávida em Duas Caras e você teve que deixar a trama, já que eram um casal. Houve mal-estar?
Eriberto - Que nada! Pude ser pai do Raul (filho de Vanessa com o ator Daniel de Oliveira) na ficção. Quer honra maior? E acabaram aparecendo outros trabalhos, no cinema.
Pergunta - Eriberto acobertava seu romance com Daniel na época de "Cabocla"?
Vanessa - As pessoas meio que já sabiam, né?
Eriberto - Mas a imprensa, não. Saíamos eu, eles dois e o Malvino para tentar esconder que o casal estava junto.
Pergunta - Tanta cumplicidade atrapalha ou ajuda em cena?
Vanessa - Nunca atrapalha. Toda crítica que vem dele eu levo numa boa.
Eriberto - A gente tem total liberdade um com o outro. Até em cenas que exige contato físico é mais fácil.
Pergunta - Mas não é estranho dar beijo técnico num amigo?
Vanessa - É até mais tranquilo. Sei que ele vai me respeitar.
Eriberto - E o Daniel nem sente ciúme sabendo que sou eu (risos), não corre risco
No ar como a recatada Rosinha de "Paraíso", Vanessa Giácomo pôs um tomara-que-cai preto para posar para a capa da revista "Cabelos & Cosméticos". Na entrevista, ela conta que, por causa da personagem da novela das 18h, teve de deixar de lado os cabelos cacheados e se render à escova progressiva. Rosinha usa franja e tem o cabelo liso.
- Mas eu adoro mudanças. A cada época da minha vida eu gosto de mudar - diz a atriz, que jura nunca ter pintado os fios. - A única coisa que eu fiz até hoje foram luzes mais claras nas pontas.
No rosto, a atriz conta que não dispensa blush, corretivo e máscara para os cílios. Ela fez as fotos ao lado de Luciana Alvarez, proprietária de um salão em São Paulo, representante exclusivo no Brasil de uma marca italiana de produtos para cabelos. Luciana ficou conhecida por alongar os fios de Giovanna Antonelli , na novela "O clone", e das personagens da minissérie "A casa das sete mulheres".
- Fiz um filme em Portugal, chamado "A ilha dos escravos", em que precisei alongar os fios. Na época o trabalho de Luciana já era bastante conhecido. Na ocasião meu cabelo estava na altura da orelha e foi alongado até abaixo dos seios - conta Vanessa, que já fez cinco alongamentos, e sabe cuidar das madeixas. - Não durmo com o cabelo úmido, escovo sempre com escova própria e faço hidratações constantes
Um ano após o nascimento do filho Raul, Vanessa Giácomo está de volta à televisão. A atriz será Rosinha em 'Paraíso', remake da novela escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1982, que estréia dia 16 no horário das 18h, na Globo, com adaptação das filhas Edmara e Edilene Barbosa. Queridinha do autor, esta é a terceira novela de Benedito em que atua.
"O desafio é ainda maior porque é um universo que já fiz. É o mesmo autor, a mesma linguagem", conta ela, que não assistiu à primeira versão da novela para não se influenciar.
Na trama, Rosinha é criada pela mãe, Zefa (Soraya Ravenle), na fazenda do patrão Eleutério (Reginaldo Faria). A moça se apaixona por Zeca (Eriberto Leão), filho do fazendeiro, que é conhecido como filho do diabo porque seu pai cria dentro de uma garrafa 'o coisa ruim'. "Estou descobrindo a personagem aos poucos. A Rosinha é muito bacana, mas vive um conflito por ser apaixonada pelo irmão de criação. Ela fala o que pensa, é rica, intensa, muito diferente de tudo o que já fiz", conta.
Rosinha e Zeca foram criados como irmãos, mas ela sonha se casar com ele. "Rosinha é sem pudores. Não tem culpa de ter se apaixonado pelo irmão. Na hora que ele quiser, ela casa. É quase um amor proibido", antecipa.
Os laços ultrapassam o limite da ficção para a vida real. Este é o quinto trabalho de Vanessa com Eriberto Leão. "O Eri é meu irmão. Agora somos irmãos 'de verdade'. Temos química e total liberdade em cena", diverte-se ela, que gosta do ambiente rural sempre retratado nas tramas de Benedito. "Gosto da linguagem simples do campo. Tem uma verdade nas coisas que você fala", reflete.
A vida rural traz à tona lembranças de infância da atriz, criada em Volta Redonda. "Desde pequena freqüentava a fazenda da família do meu pai no Sul de Minas. Nunca perdi minha simplicidade." O tempo em que ficou afastada da TV, ela aproveitou para se dedicar a uma de suas maiores paixões: a sétima arte. Vanessa fez o filme 'O Menino da Porteira', que estreou sexta-feira, quando o filho tinha apenas quatro meses. Tempos depois, passou dois meses em Londres filmando o longa 'Jean Charles', inspirado na vida do brasileiro que foi executado em Londres pela polícia em 2005.
Mais madura após ser mãe
A maternidade trouxe mais segurança e maturidade à vida de Vanessa Giácomo. Ela diz que mudou muito após o nascimento de Raul, de 1 ano, seu filho com o ator Daniel de Oliveira.
"Ganhei muito com a maternidade. Senti um amadurecimento em todos os meus trabalhos. Você fica mais segura de si. Tem uma criança que depende de você".
Enquanto está trabalhando em 'Paraíso' no Projac — complexo de estúdios da Globo —, o filho fica sob os cuidados e paparicos das avós. "É uma correira, mas tenho uma mãe e uma sogra maravilhosas, que me ajudam. Só sinto mesmo é saudade. Não preciso ficar preocupada", conta.
Quando está de folga, a atriz só quer saber de Raul. "É a minha riqueza. Sempre o levei para o set de filmagens. Mas no estúdio fica mais complicado". Preocupada com a boa forma, ela conta que tem se exercitado com o personal trainer Édimo.
© 2012 Vanessa Giacomo
designed by Template Trackers