quarta-feira, 8 de outubro de 2014


Vanessa Giácomo foi fotografada sainda da academia na tarde desta terça-feira, 7, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A atriz usava uma blusa bem soltinha, que escondia a barriguinha de sua terceira gestação. Vanessa está esperando uma menina, fruto de seu relacionamento com marido, Giuseppe Dioguardi.

Vanessa já é mãe de Raul, de 6 anos, e Moisés, de 4 anos, frutos de seu casamento com o ator Daniel Oliveira, que namora atualmente Sophie Charlotte.

Vanessa Giacomo (Foto: Dilson Silva / Agnews)
Vanessa Giácomo (Foto: Dilson Silva / Agnews)

sexta-feira, 2 de maio de 2014



Ainda na memória de todos como a arquivilã Aline da novela "Amor à Vida", Vanessa Giácomo vai voltar às tramas em versão light. A atriz fará apenas quatro capítulos da substituta de "Em Família", "Falso Brilhante", de Aguinaldo Silva.

A nova personagem não é má, e sim uma mocinha que se apaixona pelo cunhado. As gravações começam em maio e o folhetim estreia no fim de julho.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

 

A atriz Vanessa Giácomo roubou a cena em Amor à Vida, da Globo, na pele da ardilosa e sensual Aline. Na reta final da trama, ela assumiu o posto de vilã e até de protagonista da novela.

Faltando menos de um mês para o fim do folhetim, Aline ainda vai aprontar muito: ela planeja fugir sozinha e rica para a Bélgica, matar Ninho (Juliano Cazarré) e César (Antonio Fagundes) e até enterrar viva a próxima espiã de Paloma (Paolla Oliveira), a médica Rebeca (Paula Braun).

Nos últimos capítulos entregues pelo autor Walcyr Carrasco aos atores, ela será desmascarada. Ao descobrir que é traído, César tentará matá-la com uma faca, mas não conseguirá.

"Ninguém se aproxima de mim. Eu vou matar essa mulher", esbraveja o ex-presidente do hospital San Magno, completamente enlouquecido.

Furioso, César vai dar golpes no ar enquanto Aline pede socorro a Ninho. Ela sofrerá somente um corte no braço e se desvencilhará do marido. 

A secretária vai fugir com Ninho em seguida, deixando o filho para trás. César ainda a questionará se a criança não tem importância para ela. Sem nenhum tipo de pudor, Aline vai responder que "Juninho foi só um investimento".

Essa sequência de cenas está prevista para ir ao ar entre os dias 25 e 27 de janeiro, quando a trama entra na última semana de exibição.

A vilã se livrará do comparsa em seguida, esfaqueando o amante no galpão em que ele morava com Valentin (Marcelo Schmidt). Ela deixará NInho agonizando para fugir sozinha, pegando um avião para Bélgica na primeira classe.

O capítulo termina com ela dentro do avião pedindo uma taça de champanhe à aeromoça. Não fica claro se ela se dá bem ou não ao final de tudo.

Sucesso da personagem

Vanessa afirma que para ela as revelações sobre o passado e o verdadeiro caráter de sua personagem também foram sendo feitas aos poucos pelo autor da trama, Walcyr Carrasco.

"Novela é obra aberta e é difícil saber se uma personagem vai emplacar ou não. O autor vê o que pega, o que o público gosta e vai em cima disso. No fundo, eu sabia que a Aline iria emplacar, mas bem no fundo", diz a atriz.

Ela atribui o sucesso da maldosa à parceria com Antonio Fagundes. "Ele é um ator muito generoso. Quando um personagem vai bem, pode ter certeza de que é sempre um conjunto de fatores que fazem dar certo."

Logo ela terá novos embates com Félix (Mateus Solano), outra parceria bem-sucedida em cena. "A minha relação com o Mateus é ótima. Já tínhamos trabalhado juntos em outras novelas. Na hora de gravar, às vezes, olho para ele e já começo a rir. Ele está arrasando", elogia a atriz.

Vanessa afirma que o elenco não se preocupa com audiência nunca, mas reconhece que é gratificante fazer uma novela que vai bem no Ibope, fato que ela atribui ao estilo do autor. "O Walcyr é leve e conduz sem estrelismo. Ele é muito contemporâneo e tem uma pegada que é popular, mas que também segura o telespectador que nem gosta muito de novela."

Cenas de sexo

Vanessa teve de se livrar da timidez e protagonizar muitas cenas quentes no horário nobre, tanto com Antonio Fagundes quanto com Juliano Cazarré.

A atriz afirma que Aline tem um comportamento oposto ao seu. Questionada sobre as cenas de sexo, ela desabafa: "Não fico à vontade, mas, quando é necessário, faço."

Para ela, a sensualidade da personagem vem de dentro. "Imaginei a Aline sensual de dentro para fora e eu tento fazer de forma natural", conta a atriz, que não usaria as roupas da secretária na vida pessoal. "O figurino dela já faz ela ser sexy. Eu particularmente não gosto de ficar incomodada com nada e não usaria aqueles decotes", confidencia.

Beleza

Para fazer bonito, a atriz cortou o glúten da alimentação no começo da novela para dar uma desinchada. E não voltou a comer alimentos com essa substância como fazia antes. "De resto, como de tudo", afirma.

O cabelo de Vanessa é um dos mais pedidos na CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da Globo. O segredo do sucesso é o corte, todo repicado e com luzes.

"O cabelo foi cortado antes da novela e eu não faço nada. Eu lavo, seco normalmente e amasso. Foi uma opção minha fazer um corte prático, e a caracterizadora da novela topou", revela a atriz.

Em "Amor à Vida", Aline é presa e seus crimes são descobertos

Em "Amor à Vida", os crimes de Aline (Vanessa Giácomo) serão descobertos e a vilã será presa. A informação é do jornal "Extra", que faz parte das Organizações Globo.

Depois de ser desmascarada por César (Antonio Fagundes) e Félix (Mateus Solano), a vilã estará comemorando sua fuga para Bélgica, quando a polícia entrar no avião e retirá-la.

A porta da aeronave abre e Félix aparece com dois policiais federais e aponta para Aline. Desesperada, ela tira o cinto e tenta correr pelo corredor. "Mexam-se. Peguem essa mulher", grita Félix.

Policiais agarram a vilã, que esperneia. "Me larga. Me larga. Eu não fiz nada. Eu vou processar vocês. Eu vou processar todos vocês. Me soltem. Eu sou inocente", grita a ex-secretária..

O delegado Assim (Claudio Tovar) faz uma busca na casa de Aline e César e descobre todas as maldades da vilã. Ciça (Neusa Maria Faro) acompanha  e mostra para o policial a lata com o pó branco que Aline colocava na comida de César (Antonio Fagundes). Rebeca (Paula Braun), que também está junto, diz a Lutero (Ary Fontoura) que Aline usava esse pó em grandes quantidades.

"Eu tenho uma suspeita. Embora pareçam inofensivas, essas substâncias podem ter causado a cegueira do César", afirma o médico. "Eu vou mandar colher amostras. Mas fora isso, a senhora não notou nenhum comportamento estranho por parte da mulher de César?", pergunta Assis.

"Uma parte do jardim, que parece que foi remexida, sem nada plantado em cima. A Aline me disse que não sabia o que era", diz a enfermeira. "Pra mim, ela disse que o antigo jardineiro ia fazer uma horta", conta Rebeca. Desconfiado, o delegado manda os policiais chamarem os peritos. "Vamos escavar o local. Eu acho que a gente pode ter uma surpresa", acredita o delegado.

Eles encontram o corpo de Mariah (Lucia Verissimo). "Mulher de meia idade. Morena. Cabelos longos. Estado avançado de decomposição, doutor", diz o policial. "Só pode ser a Mariah, ela sumiu sem dar notícias. Com certeza é a Mariah", afirma Félix.

Na delegacia, Aline continua mentindo e tentando escapar ilesa.

"Vocês fizeram todo aquele circo no aeroporto e não tinham sequer um mandado de prisão", diz a ex-secretária. "No tempo que a senhora ficou detida com os federais, nós conseguimos o mandado. A sua prisão está totalmente dentro da lei", rebate o delegado. "Dona Aline, a senhora está sendo indiciada por crimes graves, como cárcere privado e tentativa de homicídio... E eu tenho certeza que mais coisas virão à tona nessa história", afirma.

Aline toma consciência de sua situação e tenta ser agradável. "Doutor, eu sou inocente. Absolutamente inocente. Eu amo o César, meu marido", diz a golpista.